Portal do Governo Brasileiro

OK

29/06/2012
Divulgação do salário de servidores dispara visitas ao Portal da Transparência

O número de acessos ao Portal da Transparência na última quinta-feira (28/06), dia seguinte à publicação de informações sobre a remuneração dos servidores do Poder Executivo Federal, chegou a 260,9 mil – praticamente a média de visitas realizadas mensalmente no ano de 2011, 280 mil. Para se ter ideia do aumento das consultas ao Portal, o número de visitas na última terça-feira (26/06) foi de 21 mil acessos.

Somente o número de páginas visualizadas na consulta “Servidores” saltou de 47 mil na última terça-feira (26) para 5,7 milhões dois dias depois. O total de visualizações de páginas no Portal da Transparência chegou ontem a 7,1 milhões.

Para consultar a remuneração dos servidores do Poder Executivo Federal, o interessado deve acessar o Portal da Transparência (www.portaldatransparencia.gov.br) e clicar na aba “Servidores”. Em seguida, é preciso selecionar a opção de consulta “por Nome ou CPF” e depois selecionar o servidor específico. A primeira carga de dados traz informações sobre a remuneração do mês de maio. Os dados, que serão atualizados mensalmente, referem-se a informações contidas nas fichas financeiras dos servidores ativos (administração direta, autárquica e fundacional), disponibilizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, extraídas do sistema Siape, e pelo Banco Central do Brasil, que tem sistema próprio.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível